domingo, 30 de janeiro de 2011

Foz do Iguaçu – Chegando em Foz do Iguaçu + Jantar do lado Argentino + DutyFree

Chegamos aproximadamente 14:30. Bom, este já é um horário ruim para chegar no seu destino de férias, mas para mim tudo era uma festa. La no aeroporto, pegamos um taxi direto para o hotel. Taxi Aeroporto – Hotel Turrance = R$ 37,00.

Escolhemos um hotel de localização central, pois ficaria mais fácil para tudo. Para ir à Itaipu, Paraguai, Cataratas Brasil e Argentina. Próximo aos restaurantes da cidade. Ficar em um hotel na Av. das Cataratas foi também uma opção, pois são na maioria hotel-resort, mas a localização não iria privilegiar nosso principal objetivo: passear. Se a idéia é curtir o hotel, só ou também, os hotéis-resort pode ser uma opção válida pois os preços são convidativos, mas a mobilidade fica um pouco desfavorecida.

Então, depois de fazer check-in no hotel nos deparamos com o primeiro problema. Camas de solteiro. Como um hotel tem reservas para casal e não prepara as camas de casal no quarto? Mas o bom é que ficamos em suítes luxo, que tem varanda e uma pequena saleta com sofá e uma pequena mesa. Muito além do esperado. O hotel superou minhas expectativas, já que tinha ouvido comentário não muito bom deste hotel.

Voltando um pouco, quando chegamos no aeroporto, ficamos na dúvida: alugamos um carro, vamos de táxi ou vemos se vale a pena circular de buzão? Para resolver esta questão, criei um post todinho para o assunto. Clique aqui para saber se é melhor alugar carro, taxi ou buzão.

Como já havíamos perdido boa parte do dia, decidimos ir jantar em Puerto Iguazu e fazer compras no DutyFree.

Puerto Iguazu é logo ali, 2 minutinhos e já estávamos no centro da cidade, olhando lojinhas com coisinhas típicas argentinas. Lógico que tudo depende da Aduana, brasileira e Argentinha, pois você tem que registrar sua saída do Brasil e entrada na Argentina. Mas demos sorte e foi rapidinho.

Minha amiga comprou jaqueta de couro por preços convidativos... se você gosta, compre na Argentina. Eu não gosto, então guardei um dinheirinho para outros tipos de compras que faria no DutyFree depois do jantar.

Decidimos jantar antes e depois ir ao DutyFree pois almoçamos um MCDonalds no Aeroporto de Guarulhos, isto é, estávamos morrendo de fome, mas se não for o caso, vá ao DutyFree antes, pois ele fecha às 22h ( do Brasil ). ( Sim, o fuso é de 1 hora ).

Fomos jantar no restaurante indicado por muito e muito conhecido El Quincho del Tío Querido. Lá pedimos Bife de Chorizo, que é nosso Contra Filé, só que cortado diferente, grosso e mal passado. Só um detalhe sobre a Argentina, se você não gosta de carne, não vá para a Argentina. Pois lá eles comem a famosa Parillada, que é carne recheada com carne.

DSC04966

DSC04927

DSC04965

O Neno também pediu a Morcilla, que é o nosso Choriço ( aquela lingüiça feita de sangue, eca!). Eu não tenho coragem de comer. Eca!

Lá eles tem música ao vivo, típicas argentinas, e não cobram nada por isto.

O que comemos e quanto gastamos: ( preços em pesos argentinos)
Bife de Chorizo $55,00 ( apenas o bife – individual )
Lomo Grille $56,00 ( apenas o bife – individual )
Morcilla $7,00
Papas a la crema $18,00
Ensaladas – El Quincho $28,00
Quilmes $13,00
Quilmes Stout 330cm3 $9,00

Depois e comer muita carne e beber muita Quilmes, ainda tivemos coragem de pedir para o Saul ( nosso taxista ) passar em uma padaria, pois queríamos comer Media-lunas (um crossaint muito melhor que o nosso ). Lógico que não conseguimos comer na hora, não cabia, mas levamos para fazer uma boquinha-da-meia-noite mais tarde. O Neno e o Nei compraram mais Quilmes para beber depois.

DSC05231

Então, já voltando para o Brasil, passadinha no DutyFree, que fica entre as duas Aduanas, com 5mil m2 com lojas temáticas que tem desde roupas, cosméticos e bebidas.

Na minha concepção, os preços de bebidas e perfumes do DutyFree estavam muito parecidos com os do Paraguai, diferença de 2 a 3 dólares, com a diferença que os do DutyFree são 100% originais.

El Quincho del Tío Querido - Bompland, 110, Puerto Igauzú - Tel 54/3757-420-151 - música ao vivo a partir das 20h

DutyFree Puerto Iguazú - Ruta Nacional, 12, KM 1645,50 - Paso de Frontera - aberto das 10 as 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário