terça-feira, 6 de março de 2012

Cruzeiro: Splendour of the Seas

Então, foi assim do nada que decidimos fazer este cruzeiro. Eu estava sem dinheiro e sem rumo para as férias. A saída ia ser ir para o apartamento da tia em Santos, maridão, cachorro e minha amiga Neya com o marido dela, o Nei. Apenas uma semana, mas pra mim já está valendo.

Então do nada recebi um email de uma promoção daquelas do cruzeiro Splendour of the Seas bem na semana das nossas férias. Cabine com varanda, 3 noites e 4 dias, em 10 suaves prestações. Fechamos na hora. Sabe aqueles sites de compra coletiva? Então, tínhamos 6 horas para decidir, e decidimos pelo sim. No começo fiquei com um pouco de medo de ser meio furada, mas deu tudo certo afinal.

Bom, o cruzeiro era curto, ia até Buzio-RJ e voltava com + um dia de navegação. Eu gostei muito, alias, sempre adoro e aproveito tudo o que é bom.

O Splendour é da Royal Caribbean, ele é menor do que o Música da MSC que fiz primeiro, mas mesmo assim aproveitei muito.

Os shows são legais, o jantar maravilhoso. Uma coisa que gostei é que ele é americano, então tem todas aquelas guloseimas e porcarias que americanos comem... inclusive panquecas com calda no café da manhã. Sensacional.

Num dos shows teve show do Gary Willians, um excelente cantor de jazz que interpreta grandes nomes como Frank Sinatra e Nat King Cole. Acho que só pelo show super hiper valeu.

O navio tem várias atrações: mini-golf, parede de escalada, piscina coberta e descoberta, SPA (caríssimo), lojas e comida excelente.

Tem também um excelente atendimento e comida a bordo durante todo o dia literalmente. Alias, comparando com o MSC-Musica, o Splendour tem comida das 7 da manhã até as 4 da manhã, saudável e porcaria para vc escolher o dia todo. Já no MSC-Musica, que depois do almoço apenas serviu pizzinhas e lanchinhos até o jantar, e depois mais nada.

Prato típico americano.. .rsssss

No Splendour tinha cachorro-quente o dia todo, e no restaurante da piscina lanchinhos variados típicos americanos e mexicanos, e salada no estilo faça-você-mesmo.

Alias, falando de comida, gostei muito mais do Splendour, uma comida muito mais saborosa tanto nos lanches, como no almoço e jantar. As sobremesas então, tiravam o fôlego, e enchiam a barriga da “banha”. Mas e daí?

O que senti falta foi que no MSC-Musica tinha durante todo o dia na piscina uma turma de entretenimento que no Splendour não tinha. Apenas algumas atrações esporádicas. Como foi o primeiro cruzeiro da temporada, talvez em outro pudesse ser diferente. Não sei se tem esta diferença.

Mas sem falar mal de um ou bem de outro. Ambos têm seus pontos negativos e positivos. O atendimento do Splendour é mil vezes melhor que do MSC-Musica. Parece que a tripulação trabalha com prazer, diferente do MSC-Musica que todos estavam sempre de mal humor. Nós conversamos com um Húngaro sobre isto, e ele já tinha trabalhado para a empresa MSC, e disse que o tratamento na Royal Caribbean com os funcionários, liberdade etc é ótima, e que da empresa MSC eles tratam meio como escravos.

CRUZEIRO (66)

Quarto

Enfim, meio a meio em questão de elogios e críticas de ambos, fazendo uma comparação. Mas faria um outro cruzeiro da Royal Caribbean, em um navio maior para poder ter uma melhor comparação, pois o Splendour é pequeno, e como fiz primeiro um navio grande, o Splendour parecia meio sem o que fazer, apesar de ter.

Mas vamos às fotos:

Jantares maravilhosamente gulosos... já estou até mais gordinha só de lembrar.

Logo depois do jantar, festa do branco nas piscina.

Com o Neno, e mar ao fundo. Com a Neya, e a galera ao fundo.

Apenas uma parada: Búzios – que é bem legal, mas quando chegamos o tempo estava meio pra chuva e acabamos andando a pé mesmo pela rua de pedra e também fomos caminhando pelas praias próximas do cais. Mais a tarde o sol resolveu sair, mas já não dava mais tempo de pegar um bugue ou taxi para conhecer outras praias famosas e badaladas.

Na volta para Santos, o Navio passou bem devagar pelo Rio, então deu para tirar fotos lindas vistas do Navio.