quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Serras Gaúchas de Carro (2007) – Onde comer em Bento Gonçalves

Como já falei no primeiro post sobre Serras Gaúchas, uma boa pizzaria que oferece rodízio e buffet de saladas é a pizzaria Don Gusto.

Se prefere uma boa sopa de capelete vá ao Sbornea’s, que também oferece ainda outros pratos da culinária colonial italiana.

Na Casa di Paolo eu não fui, mas foi eleito pelo Guia 4 Rodas o melhor galeto do Brasil. Ele fica localizado em um castelo de pedra basalto na estrada entre Garibaldi e Bento Gonçalves. É fácil chegar, não tem como o castelo passar desapercebido. RST-470, Km 221 – Centro Comercial Benvenutti – Garibaldi.

Já no Canta Maria eu fui, e comi muito. Ele fica localizado perto do pórtico da cidade de Bento, e é só ligar que a van do restaurante te leva e trás. Nestas épocas de lei-seca é ótimo para aproveitar e pedir um bom vinho. O restaurante é amplo e confortável, em cima um armazém de vinhos, geléias, grappas e afins e no subsolo a comida típica italiana.

DSC02023

Serve a tradicional sopa de capeletti cozido al dente e um pãozinho colonial. Depois vem a comilança: saladinha de radicci, salada de maionese, massas, polenta brustolada ( na chapa ) e um sensacional e saboroso queirinho a dorê. Ah! faltou uma coisa... o galetinho tão pequenininho que dá até dó de comer. Bom, eu não tive dó nenhuma e devorei vários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário