quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

COMO COMER UM CARANGUEJO SEM DAR VEXAME

O prato típico das barracas são os caranguejos, que você não pode deixar de experimentar. Eles são servidos em bacias de vêm com um toco de madeira, para quebrar a casca.

Roteiro

1 - Vamos lá, coragem: a aparência do bicho não é nada boa, mas sua carne é macia e saborosa. Vença o nojo e mãos a obra.
2 - Comece pelas patas menores. Basta quebrá-las nas juntas que a carne aparece. Se preciso, use os dentes. Não se preocupe com a 'falta de classe': todo mundo faz assim.
3 - Passe agora para as patas maiores, que têm mais carne. Bata devagar com o pau até rachá-las. Termine o trabalho com as mãos mesmo.
4 - Agora, o corpo principal. Separe a casquinha, limpe o fel, coloque farofa, pingue umas gotas de leite de coco ou limão e mande ver. Garfo e faca estão fora de cogitação.
5 - Parta a carcaça em duas. Morda com cuidado e vá chupando. Não se incomode com o barulho não há outro jeito de fazer isso. Mas é preciso ter paciência. Caranguejo não é filé.
6 - Acabou? Então chupe os dedos, junte os restos num canto da bacia e peça outro. Caranguejo é como salgadinho: nunca se come um só.

Roteiro obtido de www.fortalsampa.hpg.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário