segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fortaleza – CE – Praia da Lagoinha

Quinta, dia semi-ensolarado com previsão de chuvas esporádicas e lá fui eu e minha amiga-companheira-de-viagem para a praia de Lagoinha.

Longo uns 124km de Fortaleza, fica no município de Paraipaba. Dizem que é parada obrigatória. Não achei tudo isto pela distância percorrida, mas, que está na chuva é pra se molhar.

É parada obrigatória porque lá, é um dos famosos cartões postais do Ceará. Tem 15 km de extensão, areia fina, lagoas de água doce, os triviais coqueiros e um mar verdinho.

clip_image002clip_image004

Foto chuvosa da Carina e ao lado Foto de Christian Knepper – Embratur (sim, é um cartão postal!)

Ah! Minha foto não ficou tão bonita como um cartão postal. Começou a chover, mas estes são os coqueirinhos mais famosos do Ceará.

Na direção oeste fica a Lagoa das Almecegas, de água límpida e doce. Existem barcos que fazem a travessia até o outro lado da lagoa. Eu fiz um tour completo de uma espécie de “trenzinho” puxado por um trator, e depois a travessia da lagoa de barco.

clip_image006

Procure programar este passeio durante a semana, pois a Lagoinha é a única praia do município de Paraipaba e lota nos finais de semana

Aproveite para conversar com um dos caras locais, você vai ouvir contos e lenda (ou não) de que o local antigamente servia de porto para piratas e que em baixo das dunas existem tesouros enterrados.Porém, até hoje ninguém nunca achou nada.

clip_image008clip_image010

Nenhum comentário:

Postar um comentário