sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Para onde você vai no carnaval?

Eu nunca gostei do Carnaval, não sou foliona, não pulo, não compro fantasia, nem sei o que é matinê.

Nem me imagino no meio daquele ziriguidum.

Me arrepia quando eu escuto aquela música “na tela da tv, no meio desse pôôôvo...” hahaha... tenho vontade de virar purpurina.

Nesta época só penso em fugir, ir para um lugar à prova do auê carnavalesco. Uma cabana, igual do Jacob do Lost no meio da selva fechada, me cairia muito bem. Talvez a terra do nunca do Peter-pan. Será que o capitão Kirk me dá uma carona na Interprise pelo universo nestes 4 dias?

Mas não é preciso ir tão longe, ou ficar sem infra para ter um feriado de carnaval digno de uma odeio-carnaval. Perto de São Paulo, existem várias cidades e pousadas para este tipo de revoltada (euzinha!). Em Atibaia, há pousadas que oferecem isolamento garantido. Brotas só tem ecoturismo e nenhum batuque. Campos do Jordão, apesar de não estar frio não é destino dos costumeiros foliões. Monte Verde, no sul de MG, mais ecoturismo com pousadas pra lá de charmosas, gastronomia garantida.

Mas tudo isto, apesar de tentador, dói no meu bolso. Algumas pousadas tem a cara de pau de cobrar o pacote fechado dos 4 dias por preços de arrancar os olhos de qualquer mortal. É a lei-oferta-procura. Os preços chegam a multiplicar como Jesus multiplicou os peixes e pães.

Enfim o que eu decidi é que o melhor lugar para curtir o carnaval bem longe do carnaval é São Paulo. Uma cidade multiforme e multicultural. Com Restaurantes excelentes, que mesmo que eu vá a um diferente por dia, até eu morrer não vou conhecer todos. Alias, São Paulo é indiscutivelmente o melhor lugar para se fugir do carnaval sem gastar nenhuma fortuna.

A folia fica totalmente concentrada pelas madrugadas adentro no sambódromo, é só evitar a região e taráááááááááá! Não ligue a TV... senão vai ouvir todo aquele ziriguidummm e mulheres semi e nuas. Ai ai ai!!! E outro detalhe que para um Paulista é sensacional: NÃO TEM TRÂNSITO! São Paulo em massa viaja! É só ligar telinha e ver a quantidade de milhões de carros saindo da Metrópole.

Vou terminar este post e me concentrar no meu roteiro gastronômico cultural destes 4 dias de folia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário