domingo, 18 de abril de 2010

Buenos Aires a pé – La Boca

 

Roteiro_4 cópia

1 - Mural Cenográfico
Almirante Brown, 36
Recria, com objetos e desenhos, uma cena típica do bairro. Entre as personagens se encontram o bandoneonista Aníbal Troilo, Diego Maradona e o pintor de La Boca, Benito Quinquela Martín. Foi realizado pelos integrantes do Grupo de Teatro Catalinas Sur com as grades, madeiras e chapas de um cortiço que havia no lugar.

2 – Galpão “de Catalinas”
Pérez Galdós, 93
Sala que pertence ao Grupo de Teatro “Catalinas Sur”. Apresenta obras e espetáculos musicais relacionados com a cultura “boquense” e também uruguaia.

3 - Pizzaria “Banchero”
Almirante Brown, 1200
Foi inaugurada pelo imigrante genovês Agustín Banchero em 1932. É uma das pizzarias mais tradicionais de Buenos Aires. Conta com várias sucursais na cidade.

4 - Estádio do “Boca Juniors”
Brandsen, 805
“La Bombonera” pertence a um dos clubes mais populares da República Argentina, o Boca Juniors (o outro é o River Plate, do bairro de Nuñez). Tem capacidade para 60.000 espectadores e foi inaugurado em 1940. No exterior, pode-se ver um mural realizado pelo artista Pérez Celis.

5 - Bar La Perla
Magallanes e Del Valle Iberlucea
Um dos bares mais tradicionais da zona. Está localizado em uma zona de galerias de arte, antiquários e salas de exposições.

6 - “Calle (rua) Museo Caminito”
Na década de 1950, o morador Arturo Carrega decidiu recuperar o terreno onde antes era um estreito arroio e mais tarde passava o trem. Carrega convocou ao pintor Quinquela Martín, que batizou a rua (calle) de 100 metros como “Caminito” pelo título do popular tango de 1926, de Peñalosa e Filiberto. Ao passeio foram somando-se as doações de diferentes artistas. Em 1959, Caminito foi transformado em um museu a céu aberto e sem portas.

buenos aires carina 117

DSC07637

buenos aires carina 120

Nenhum comentário:

Postar um comentário