quarta-feira, 7 de abril de 2010

Buenos Aires a pé – Roteiro Corrientes

Roteiro_1 cópia

1 – Teatro Presidente Alvear
Av. Corrientes, 1659
Foi Inaugurado em 1942. É uma das salas mais importantes para a música e o teatro argentinos. O Alvear integra o Complexo Teatral de Buenos Aires do Ministério da Cultura do Governo da Cidade.

2 – Teatro General San Martín
Av. Corrientes, 1530
Foi inaugurado em 1944, porém, o edifício atual começou dez anos depois. Abriga três salas de teatro , um cinema e uma galeria de fotos.

3 – Café La Giralda
Av. Corrientes, 1453
Freqüentado por estudantes universitários. Um dos poucos bares do centro que não foi reformado na década de 1990. Conserva antigas mesas de mármore e madeira. O chocolate com “churros” é um clássico da casa.

4 – Livraria Hernández
Av. Corrientes, 1436
Uma das livrarias típicas de Corrientes.

5 – Güerrín
Av. Corrientes, 1368
Uma das pizzarias mais portenhas. Pode-se comer em pé no balcão ou sentado em um dos dois salões. . Ela está defronte a outra das pizzarias mais prestigiosas da cidade: Los Inmortales(Av. Corrientes, 1369). Outras pizzarias tradicionais são Banchero(Av. Corrientes,1300) e Las Cuartetas(Av. Corrientes,838), onde o jogador de futebol Diego Maradona foi comer depois de casar-se.

6 – Obelisco
Av. Corrientes esq. 9 de Julio
Inaugurado em 1936, foi projetado por Alberto Prebish, autor também do vizinho Teatro Gran Rex. É um dos pontos de reunião para manifestações políticas e o festejo de triunfos esportivos. Apesar da rejeição no começo, hoje o Obelisco é um dos símbolos arquitetônicos de Buenos Aires

7 – Teatros Ópera e Gran Rex
Av. Corrientes alt 800
Na mesma quadra, uma defronte à outra, estas duas salas estão entre as maiores do circuito do teatro comercial da cidade.

8 – Esquina do Tango
Av. Corrientes esq Esmeralda
Esta esquina é título de um tango – 1993 – de Celedonio Flores e Francisco Pracánico: “Em tu esquina rea cualquier cacatua / sueña com la pinta de Carlos Gardel”.

9 – Teatro Maipo
Esmeralda, 449
Uma sala aberta ao começar do século XX, onde apresentaram-se artistas mais famosos do gênero “teatro de revista”.

10 – Palácio do Correio
Sarmiento, 151
Construído em aterros do Rio da Prata foi inaugurado em 1928. É sede do Museu das Comunicações.

11 – Estádio Luna Park
Av. Corrientes esq Bouchard
Com capacidade para 35000 pessoas, originalmente dedicou-se ao boxe; atualmente, além de eventos esportivos, realizam-se espetáculos teatrais e musicais.

Bem pertinho dali, você poderá dar uma esticadinha e ir ao teatro Colón, entre Av. Callo e Av. Leandro N. Alem ( já no Bairro San Nicolás ): É considerado uma das salas líricas mais importantes do mundo e é famoso pela excelência de suas acústica.
Foi inaugurado em 1908 e conta com um corpo de baile, orquestras, oficinas, uma biblioteca e um museu. Durante o século XX, no Colón atuaram os diretores, cantores e bailarinos mais importantes da época. Verifique se o teatro já está aberto pois estava em reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário