segunda-feira, 3 de maio de 2010

1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1

Não sei o horário que você chegará a BsAs. Normalmente os vôos partindo de São Paulo (Cumbica) chegam lá por volta das 9h30 ou mais. Como não há fuso horário, ficou elas por elas. Matemática básica: Chegando ao Aeroporto de BsAs + translado ( você também poderá excluir isto do seu pacote e pegar um táxi do aeroporto com preço pré-fixado, que ficará muito mais barato ) + Check-in no Hotel = Esqueça sua manhã!

Assim, você poderá aproveitar o resto do seu dia passeando pela Calle Florida, onde estão as lojas, não com os melhores preços, mas com boas ofertas e diversidade. Claro que se ficar hospedado perto da rua, onde está a maioria dos hotéis, não vai precisar de táxi/metrô/buzão.

Há, mas daí você me diz: “eu não ligo para compras...” – vá mesmo assim, pois é na Calle Florida que você terá acesso à Galeria Pacifico, aos shows de tango na rua (imperdível)... e outros pontos que está tudo detalhadinho aí abaixo

galeria pacifico 1 .

O ponto de partida é a Plaza San Martín (Entre Santa Fé, Avenida del Libertador, Florida, Crucero Belgrano). Bem arborizada, você encontrará paz e tranqüilidade entre seringueiras, magnólias, ceibos e –curiosamente– sequóias. Lá também diferentes monumentos: ao General San Martín, ao Regimiento de Granaderos, aos caídos na guerra das Malvinas; e esculturas, como La Duda ( A Dúvida), um grupo escultórico de Charles Cordier.

Olhe para a Calle Florida, agora vire para sua esquerda e táráaaaaaaaaa: ali esta a Basílica do “Santíssimo Sacramento” ( San Martín, 1035 ).

Curiosidade histórica: Uma mulherzinha, chamada Mercedes Castellanos de Anchorena, da aristocracia dizia que se ela vivia em um palácio o seu Deus também merecia um. O palácio, um dos templos mais luxuosamente decorados em ouro e prata, importantes vitrôs e ornamentos de mármore, granito azul, bronze, mosaico veneziano, foi terminado em 1916.

Percorra toda a Calle Florida, olhe as lojas com uma moda muito diferente da nossa e com sapatos que não tenho coragem de comprar, também têm livrarias e várias lojas com um acervo pra lá de interessante de discos de vinil - simmmmm, eles ainda existem - de personalidades argentinas.

As jaquetas de couro não são muito baratas, mas pela qualidade se comparando com as do Brasil ela se torna baratíssima. Só atenção, caso não encontre uma do seu tamanho ou que lhe caiba bem, existem lojas que fazem sob medida e te entregam no próximo dia sem custo adicional.

Curiosidade histórica: No final do século XVII, a Calle Florida, foi convertida na primeira com pavimento de pedra em Buenos Aires, pelo que a chamavam “la calle del Empedrado”(a rua do empedrado). É calçadão desde 1970.

A Galeria Pacifico é nesta rua movimentada, é um edifício centenário que antes funcionava uma galeria de arte. Hoje restaurado é um shopping. Suas paredes exibem verdadeiras obras-primas. As lojas são de excelente nível, mas não são para o meu bolso.

galeria passifico 2

A Galeria tem uma ótima praça de alimentação, se quiser economizar aproveite para bater um rango ou tome o imperdível, delicioso e maravilhoso sorvete de Dulce de leche do Freddo (Imperdível).

Por toda a Calle Florida você encontrará inúmeras casas de câmbio, se está sem ou com poucos pesos argentinos, aproveite para cambiar esta bufunfa norte americana ou bufunfa brasileiríssima.

Em outro post já desenrolei minha opinião sobre cambio DOLARxPESOSxREAL.

Veja também:
1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 3
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 4
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 5

Posts Relacionados:
Roteiros a Pé por Buenos Aires
Vá a Buenos Aires por conta própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário