terça-feira, 11 de maio de 2010

2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 4

Continue andando pela Calle Defensa e, se for domingo, começará a cruzar com antiquários, casarões do século 18 e 19 restaurados, lojas descoladas e moderninhas. Uma mistura só! E o mais legal de tudo são os espetáculos de tango na rua, com direito a piano e tudo!

san telmo musicos

san telmo cara do vento

Foto acima: Os caras fazem de tudo por uma gorjeta! Rsss Este por exemplo está na Calle Florida aos sábados e na feira de San Telmo aos Domingos. Sempre fingindo estar em uma ventania. Mas muito bem bolado!

clip_image002clip_image004

Bem, então, a praça Dorrego está aí declarada como Lugar Histórico Nacional. É a praça mais antiga depois da Praça de Maio. Aos domingos, das 10 às 17 hs funciona uma enorme feira de antiguidades. Se não curte as velharias, entre nas galerias ao redor da praça com artigos e acessórios legais.

Na Calle Defensa tem uma galeria super antiga que comprei um cachecol sensacional e um colar feito de rosa ( na loja só toca Ivete Sangalo). Coisas que só se encontram lá!

Durante toda a manhã, também acontece a feira da Recoleta aos domingos. Eu já fui nas duas feiras e recomendo a de San Telmo. A da Recoleta não tem nada de legal e é super chata!

DSC01235

Foto acima: Esta foto é um cenário não muito típico no Brasil, por isto me chamou tanta atenção. A rua é a Humberto 1º esquina coma Balcarce.

Clique aqui para ver o mapa para chegar lá

Veja também:
1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1
1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 3
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário