sábado, 1 de maio de 2010

3 dias a pé por Buenos Aires

Buenos Aires nasceu para ser a Paris sul-americana. Cheia de cafés, livrarias, edifícios rococó, praças enormes e arborizadas: quase conseguiu. Cada bairro é um tour, praticamente uma cidade diferente: como São Paulo.

E estou aqui eu novamente falando da capital portenha...

Eu sei, eu sei... postei vários roteiros a pé por Buenos Aires. Cada roteiro era de um bairro. É claro que vários daqueles roteiros podem ser feitos no mesmo dia, pois são muitos próximos.

Então, se você fizer seu próprio mix de roteiros, apenas tenha o bom senso de não exagerar na quantidade para não perder a qualidade. Não quero que você volte de lá dizendo que conhece tudo, mas curtiu e aproveitou = nada!

Quando fui pela segunda vez para BsAs, como já conhecia um pouco dos lugares, super-pesquisei vários roteiros para se fazer a pé, pois na minha opinião, é a melhor forma de conhecer a capital portenha (o city tour não me valeu a pena). Com um mapa nas mãos e uma lista dos lugares não-deixe-de-ir, bolei um roteiro supimpa!

Este roteiro poderá ajudá-lo, caso queira também, ir por conta própria. Não que você não deva fazer o city-tour (dispensável), mas te garanto que você conhecerá e curtirá melhor a cidade sem ele.

Só um detalhe, o roteiro pode ser colocado em ordem diferente, pois por exemplo, a Feira de San Telmo só acontece aos domingos. Se você for em uma sexta-feira, então deverá deixar o roteiro do 2º dia para o domingo

1º dia a pé por Buenos Aires - Parte 1 e Parte 2
( Calle Florida, Obelisco, Teatro Colón, Café Tortoni )

2º dia a pé por Buenos AiresParte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5 e Parte 6
( Casa Rosada, Calle Defensa, Feira San Telmo, La Boca e Caminito) –> deixe este para o domingo

3º dia a pé por Buenos Aires Parte 1, Parte 2 e Parte 3 
( Puerto Madero, Casino Flutuante, Recoleta, Palermo SoHo e Hollywood )

Nenhum comentário:

Postar um comentário