sexta-feira, 7 de maio de 2010

2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2

Não se perca, fique de frente para a Casa Rosada e em suas costas estará a Av. de Maio.

av de mayo - metro peru

Tire algumas fotos na larga Av. de Maio com várias construções antiguíssimas e vá direto na estação de metrô Peru (na altura no número 500), lá metrô é chamado Subte (abreviação de Subterrâneo).

A linha A, inaugurada em 1913, foi a primeira da América do Sul. Esta estação conserva a arquitetura da época de sua abertura e pôsteres publicitários antigos. Uma escada comunica a estação coma Passagem Roverano e uma galeria comercial de 1878. É imperdível (nossa como eu uso esta palavra... mas, fazer o quê se realmente é imperdível! ...risos... ).

buenos aires carina 075

Um pouco mais a frente, no nr. 599, a Confeitaria “London City” abriu suas portas em 1954, e desde então, é visitada por políticos, artistas e funcionários dos escritórios do centro.

Já um pouquinho fora do percurso - e se estiver com tempo dê-se ao luxo - vá ao Edifício Barolo (Av. de Mayo, 1370) que foi inaugurado em 1923 e até 1935 foi o edifício mais alto da cidade. Este palácio está dividido em 3 partes: Inferno, Purgatório e o Céu, pois Palanti - o arquiteto - era estudioso de Dante Alighieri. Há visitas guiadas, então verifique os horários se for fazer este pequeno desvio de percurso para não perder a viagem, quer dizer, a sola do sapato!

Sendo assim, tudo visto, siga pela Calle Bolívar. Na esquina com a Alsina encontra-se a Igreja de Santo Inácio, onde sua construção foi iniciada em 1686 e é a mais antiga da cidade.

No número 263, um os mais prestigiosos do país está o Colégio Nacional Buenos Aires. Ao passar por lá, em pleno domingo, cheirinho de pão saindo do forno saindo do porão. Fiquei sem entender... mas deu uma fommeeee!!!

Na esquina da Alsina com a Defensa, a Farmácia “La Estrella”, que funciona desde 1834 — com tetos decorados pelo italiano Parisi e estantes de nogueira italiana — e na parte superior um museu que exibe objetos do cotidiano do Buenos Aires antigo ,é praticamente um museu de Buenos Aires.

A Calle Defensa é longa, da Plaza de Mayo até a Plaza Dorrego são 10 quarteirões, mas vai, você consegue!

defensa

Então vá seguindo por ela, e no caminho, encontrará uma feira com bugigangas e souvenires bem feitinhas e gracinhas. Minha irmã comprou um portachaves lindo!

Mapa utilizado por todos os dias: Clique aqui

Veja também:
1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1
1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário