quarta-feira, 5 de maio de 2010

1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2

 

Depois que você olhar tudo e comprar vários sapatos minha-vó-não-usaria ( risos ), a Calle Florida vai acabar.

av de mayo - metro peru

Então caminhando pela Av. de Mayo em direção ao Congresso Nacional, pare no Café Tortoni. Ele foi inaugurado em 1858 e ainda está intacto: espelhos, lustres, etc. Freqüentado por Borges, Gardel e até García Lorca. Entre, tire fotos da caricatura de Borges, peça um café e as famosas tostadas ( nosso famoso tostex, só que com pães ultra finos e crocantes). Oferece show de tango por U$70,00. (U$ = pesos)

tornoni 1

tortoni 2

Continue caminhando e estará na Av. Nove de Julho, a 2ª avenida mais larga do mundo. Mas lógico que para os argentinos é a 1ª. Curta o visual e os ônibus coloridos, taxis pretos com tetos amarelos e carros caindo aos pedaços passando por ela. É nesta “pequena” avenida que está o Obelisco com seus imponentes 67 metros de altura, fincado para celebrar o quatro centenário da fundação de Buenos Aires.

obeslico 2

av 9 de julho 2

Seguindo mais adiante, entre a Av. Callo e Av. Leandro N. Alem, está o Teatro Cólon, que infelizmente não visitei, pois estava em reforma. O Teatro Cólon é considerado umas das salas líricas mais importantes do mundo. É famoso pela acústica. Foi Inaugurado em 1908 e estará fechado para a restauração até o final de 2010.

teatro colon

Dependendo do horário, sugiro você ir ao Obelisco e Teatro Colón antes e deixar o Café Tortoni para o final. Assim você pode aproveitar e assistir ao show de tango, que é à noite, e comer algo mais consistente durante o show. As comidinhas lá também são deliciosas.

café tornoni tango

Veja também:
1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 3
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 4
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 5

Posts Relacionados:
Roteiros a Pé por Buenos Aires
Vá a Buenos Aires por conta própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário