quinta-feira, 27 de maio de 2010

3º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1

Se não deu tempo de ir no dia anterior, você poderá aproveitar a manhã deste 3º dia para caminhar por Puerto Madero, e conhecer o Casino Flotante Puerto Madero.

Se você já passeou e aproveitou Puerto Madero à noite, então agora é momento para conhecer durante o dia.

Caminhe tranquilamente pelo canal, aproveitando a mistura entre os diques e hotéis e prédios luxuoso do outro lado.

clip_image002

No Dique 3, você encontrara a “Puente de la Mujer”. A ponte gira 90 graus para permitir a passagem dos navios. Demorou 1 ano para ser construída e terminou em 2001.

clip_image004

Também no Dique 3, um dos barco-escola da Armada está a “Fragata Sarmiento”. Foi construído na Inglaterra em 1898 por encomenda do governo argentino. Inaugurada em 1897, fez 39 viagens por todos os mares do mundo. Nela funciona um interessante museu que permite reviver todas as aventuras da fragata mundo afora. Você pagará uma pechincha para entrar e poderá ver todo o interior da fragata e as fotos de suas viagens. Aberto diariamente de 9 a 20 horas.

clip_image006

clip_image008

Lá também está a obra de 2 toneladas dos artistas Alejandro Coria e Estela Trevino: Monumento al Tango (Azuecena Villaflor e Av. de los Italianos ) e a “Fuente de las Nereidas”( Tristán Achával Rodríguez, 1600), Obra da escultora Lola Mora —1903 —, representa o nascimento de Vênus. Esta obra – feita em mármore de Carrara - estava destinada à “Plaza de Mayo”, mas os nus causaram polêmica e foi colocada na Avenida Leandro N. Além, onde esteve durante quinze anos, daí resolveram levá-la para a Costanera Sur.

clip_image010

Também na Rua Tristán Achával Rodríguez, 1550 – uma das principais do outro lado dos Diques – está a Reserva Ecológica, que sem a intervenção humana, a fauna e a flora locais foram colonizando terrenos ganhos do rio durante a década de 1970. Em 1986, o governo portenho elevou a zona à categoria de Reserva Ecológica. Está a cinco minutos do centro de Buenos Aires, possui uma superfície de 350 hectares, está coberta de pastagens de cortadeira-mansa e bosques de amieiros e chorões. Abriga centos de espécies de aves, mamíferos, anfíbios e répteis. Há passeios guiados durante o dia e a noite.

Veja também:
1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1
1º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 1
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 2
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 3
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 4
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 5
2º dia a pé por Buenos Aires – Parte 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário